Hey, MULHER: Vista-se dela!

Seja forte como uma mulher!

Sabe por quê?

Porque nós conseguimos tratar de diversas questões ao mesmo tempo com flexibilidade e isso tem muito poder! O poder de ser Mulher em todas as fases da vida, isso não tem preço.

A Mulher Mãe desenvolve uma habilidade, dentre várias, de sobrevivência que é resolver a vida com uma mão só, pois a outra está sempre ocupada segurando o bebê. Para esta mulher, apreciar os primeiros meses de vida do bebê tem um senso de urgência pois logo o período da licença maternidade acaba e a realidade de retorno ao trabalho assombra o aleitamento materno.

A Mulher Executiva trabalha domando leões todos os dias. Trabalhar para ela não significa somente executar tarefas, conduzir reuniões, liderar equipes… estas seriam tarefas para homens. Ela precisa ser e demonstrar muito além disso pois deve provar a sua competência diariamente repetidas vezes para seus subordinados e superiores. E caso ela seja a Superior também será questionada em diversos momentos da carreira.

A Mulher Dona de Si que escolhe não casar, não ter filhos e cachorros carrega um fardo pesado para comprovar felicidade todos os dias. É assunto na Empresa que trabalha, dentro da própria família, entre amigos pois se não quer o combo completo tem tendências homossexuais, é problemática, workaholic…. Enfim, os rótulos são vários e todos sufocam, cansam…

A Mulher Dona de casa carrega consigo o combo casa, filhos e marido. Faz tudo acontecer nos bastidores para que nada falte na mesa do almoço e na lancheira do filho para levar na escola. A profissão que dá suporte ao crescimento profissional do marido e do desenvolvimento dos filhos: louvável! E a remuneração desta Mulher deveria estar na casa de quantos salários?

A Mulher dos Eventos, esta vocês conhecem? Ela elabora os cardápios e decoração de todos os eventos do Ano, vai desde a elaboração da festa de aniversário dos filhos, a montagem da cesta de Páscoa (incluindo as pegadas das patinhas no chão), a homenagem de dia das Mãe (Sim, pra ela mesma) e dia dos Pais e, não poderia faltar aquele evento do Ano: o NATAL. Árvore, Peru, farofa, doces, presentes e decoração. O basiquinho para receber toda a família, todo ano.

Hey, mulher, ainda está por aí? Identificou-se?

Tudo clichê, as mulheres já sabem disso. Nós já sabemos de tudo isso. EU também já sei. Então vamos parar e pensar: Nós somos muito mais e não precisamos buscar igualdade com os Homens! Somos mais fortes e colocamos mais AMOR em tudo que fazemos pois esta é nossa essência S2.

Pense em algo que você queira projetar, criar, executar e então você vai lá e CONSEGUE fazer, entretanto, nos falta muitas vezes é acreditar no nosso poder de Mulheres Maravilhosas que somos. Junte todas as mulheres acima e mais diversas outras e você terá uma única mulher.

Então, minha querida leitora Mulher, seja Mulher e não queira ser forte como um Homem pois fortes somos NÓS! Acredita mais e dê mais condições para estas mulheres tomarem vida e forma dentro de você, cultive todas elas com ORGULHO dentro de você.

Seja SIM a executiva que vai ao supermercado fazer as compras para a ceia do Natal, a mãe que amamenta o filho no intervalo de uma reunião de trabalho, a mulher que viaja sozinha Dona de Si sendo muito, muito feliz

ARTIGO PUBLICADO NA REDE FOOD SERVICE

Compartilhe

cozinhas profissionais

Belisa Medeiros

CEO da BEKITCHENS, Empresa especializada em Concepção e Planejamento para Projetos de Restaurantes. A BEKITCHENS oferece a solução completa para o setor do Food Service, desde o projeto até implantação de empreendimentos gastronômicos. Atua com projetos de restaurante para indústrias, refeições coletivas, hotéis, restaurantes comerciais, cafeterias, franquias e demais áreas do setor.

× Olá, precisa de ajuda?